A mais premiada do Centro-Oeste
Nossa especialidade é oferecer
60 prêmios no
Festival Universitário de Audiovisual
5x vencedor do
Expocom – melhor agência júnior
7x campeão do
Prêmio Morena de Criação Publicitária
5x vencedor do
Expocom – melhor agência júnior
Única no Centro-Oeste
premiada com Estrela no CCSP
Confira a lista completa de prêmios AQUI
Em uma pontuação de cinco estrelas, o curso de Publicidade e Propaganda da UCDB possui quatro, nos três indicadores.
🡪 Guia do Estudante, Ranking Universitário da Folha e Guia da Faculdade Estadão
Criar diferentes realidades para o mercado, com estratégia e espírito inovador: essa é a essência do nosso curso de Publicidade e Propaganda.
🡪 Aprenda com uma equipe de especialistas
100% do corpo docente composto por professores mestres e doutores
🡪 Fique antenado às tendências da comunicação
Entenda as dinâmicas do mercado e crie novos cenários
🡪 Formação integral – ensino, pesquisa, extensão e pastoral
Aperfeiçoamento profissional, educacional e humano
O curso abre portas ao profissional para atuar em criação, estratégia e gestão. Crie e veicule conteúdos relevantes nas mais diferentes mídias e explore os segredos por trás dos big cases da propaganda.
Mais de 60% de professores mestres ou doutores
Acreditamos que a proximidade entre professores e alunos cria um ecossistema de aprendizagem, onde todo lugar é oportunidade para descobrir algo novo.
Além dos laboratórios de informática, o curso conta com o Laboratório de Comunicação (LabCom) – um dos mais bem equipados da região Centro-Oeste.
Faça um Tour Virtual e conheça
Curse algumas disciplinas da área nas universidades parceiras ao redor do mundo.
+ material didático e professores convidados de outros países
Clique AQUI para assistir ao vídeo
O curso desenvolve pesquisas em Neuromarketing, com aulas práticas nos laboratórios dos cursos da saúde para a compreensão do comportamento do consumidor.
Clique AQUI para assistir ao vídeo
Um laboratório de práticas de ensino e extensão, permitindo que os alunos vivenciem a publicidade e a propaganda, focados no terceiro setor e com a supervisão dos professores.
Clique AQUI para assistir ao vídeo
Educação ambiental por meio da fotografia para alunos de ensino médio de escolas públicas, promovendo reflexões sobre a preservação ambiental e utilizando a fotografia como forma de expressão.
Clique AQUI para assistir ao vídeo.
Inclusão social por meio do veículo radiofônico, em parceria da Associação Pestalozzi de Campo Grande (APCG).
🡪 Pesquisa e produção de pautas sobre utilidade pública, criação de jingle/spot e trilha sonora.
modalidade: presencial
Horário:
Matutino
Duração:
8 semestres
Nossos professores são certificados em G Suite for Education, com acesso gratuito para todos os acadêmicos.
+ Google Classroom
+ Microsoft Office Completo
+ Plataforma Adobe
O Ser Humano e o Cuidado – 4 h/a
Fundamentos da Linguagem Visual – 4 h/a
Fundamentos da Comunicação – 4 h/a
Introdução à Publicidade e Propaganda – 4 h/a
Produção de Conteúdo I – 6 h/a
Pesquisa e Aprendizagem – 4 h/a
Teorias da comunicação – 4 h/a
Introdução à produção audiovisual – 4 h/a
Comunicação empresarial e endomarketing- 4 h/a
Legislação publicitária – 4 h/a
Produção de conteúdo II – 6 h/a
Ecologia e Sustentabilidade – 4 h/a
Estudos dos signos – 4 h/a
Gestão de eventos – 2 h/a
Marketing Digital – 4 h/a
Fotografia publicitária – 4 h/a
Criatividade e inovação – 4 h/a
Composto e posicionamento mercadológico – 2 h/a
Produção Publicitária – 4 h/a
Pesquisa de marketing – 4 h/a
Redação publicitária e copywriting – 4 h/a
História e Cultura Afro-brasileira, Indígena e Direitos Humanos – 4 h/a
Planejamento de campanha publicitária – 4 h/a
Direção de arte – 4 h/a
Planejamento de mídia – 4 h/a
Merchandising e trade marketing – 2 h/a
Cenários da globalização: dimensões política, econômica e social – 4 h/
Planejamento de marketing – 4 h/a
Relacionamento com o consumidor – 2 h/a
Comércio eletrônico – 2 h/a
Análise de Dados – 2 h/a
Neurociência e comportamento do consumo – 4 h/a
Autonomia intelectual do estudante – 4 h/a
Projeto Experimental I – 8 h/a
Branding – 4 h/a
Tópicos Avançados I – 2 h/a
Projeto Experimental II – 4 h/a
Tendências – 2 h/a
Gestão de negócios em comunicação – 2 h/a
Marketing Especializado- 2 h/a
Tópicos Avançados II – 2 h/a
Se interessou? INSCREVA-SE AGORA